Cyberian
Bem vindo a Galaxia de Andrômeda. Onde 4 mundos distintos lutam por sua sobrevivência. Naves espaciais, magia, monstros, tesouros e robôs gigantes... Sim... Robôs gigantes.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cyberian
Bem vindo a Galaxia de Andrômeda. Onde 4 mundos distintos lutam por sua sobrevivência. Naves espaciais, magia, monstros, tesouros e robôs gigantes... Sim... Robôs gigantes.
Cyberian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Staff
Mercado dos planetas
Últimos assuntos
» Capítulo 4 - O Troco (em construção)
por Gabriel D. Sperb Seg Set 29, 2014 12:00 am

» Capítulo 3 - A Guerreira
por Gabriel D. Sperb Seg Set 22, 2014 7:18 pm

» Capítulo 2 - O pirata espacial
por Dreec Morris Dom Set 21, 2014 8:54 pm

» Capítulo 1 - O caçador
por Gabriel D. Sperb Dom Set 21, 2014 5:22 pm

» Registro De Avatares Masculinos
por Hannaby Ter Jan 28, 2014 5:29 pm

» Ficha de Hannaby
por Hannaby Ter Jan 28, 2014 5:19 pm

» Kraken Lamuriante
por Taroth Qui Jan 23, 2014 5:38 pm

» A Praia
por Taroth Qui Jan 23, 2014 5:29 pm

» Vale dos Contos
por Taroth Qui Jan 23, 2014 5:18 pm

» Subterrâneo da fortaleza
por Taroth Qui Jan 23, 2014 4:54 pm

Parceiros
Fórum grátis


Jogabilidade do forum

Ir para baixo

Jogabilidade do forum Empty Jogabilidade do forum

Mensagem por Gabriel D. Sperb Qui Ago 15, 2013 11:01 pm



Sistema de jogabilidade




Combate:

O sistema de combate será realizado por turnos. Na sua ação o jogador pode escolher o que quer fazer. Ele pode realizar dois ataques, ou um ataque e uma defesa, ou duas defesas, dependendo da situação. Caso o jogador escolha fazer dois ataques ele sofre automaticamente com as ações do adversário. Ações de defesa podem ser esquiva, ou defesa com partes do corpo.

Apesar de se falar apenas em ataque e defesa, o personagem não pode realizar mais do que duas ações por turno. Por exemplo, realizar um ataque e depois tomar um suco e tentar um novo ataque.

As ações serão decididas pelos dados, tanto as de ataque quanto as de defesa, então não adianta dizer que conseguiu realizar determinada ação, o ideal é dizer que vai fazer uma tentativa. Os dados são jogados pelos narradores em um sistema externo e depois postados, logo, vocês tem que confiar na idoneidade nos narradores. O número obtido no dado de ataque é o dano sofrido pelo adversário.


Regras


Em cada turno o player só poderá efetuar duas ações, sendo elas:

Ataque + ataque
Ataque + defesa
Defesa + defesa


Cada ação, sendo ela de ataque ou de defesa, será lançado um dado de 10 lados (1d10,) para avaliar o sucesso do dano/defesa.
Exemplo:

Jogador 1 efetua um soco e logo depois se protege utilizando um escudo.

Soco do jogador 1 – 5 sucesso
Defesa do jogador 1 – 7 sucesso

Ações nas postagens:

Quando você estiver em um combate e realizar uma ação de ataque, defesa, esquiva, ou qualquer outra ação que necessite rolar os dados para avaliar o sucesso do movimento, identifique suas duas ações ao final de seu Post. por exemplo:

--- Estava andando pela floresta quando um dragonete me atacou. Ele voava por cima das arvores que estavam próximas a mim. Corri para baixo de uma arvore e esperei o dragonete aparecer, com meu arco e uma flecha calçados em minhas mãos. Assim que pude visualizar o corpo da fera em minha frente, disparei um flecha, saltei para de trás da pedra e efetuei um novo disparo.---

"Ação 1 - Disparo de flecha
Ação 2 - Disparo de flecha"



Caso você não destaque seus dois movimentos, ficará a mercê do narrador não contabilizar seus ataques, defesas, esquivas, ou seja lá o movimento que havia feito. Portanto, destaque seus movimentos em cada postagem, quando estiver em combate.


Habilidades especiais:
cada profissão de Cyberian possui 6 habilidades especiais. caso você for usa-las em meio a uma luta ou em algum post, deve colocar a habilidade que estará utilizando ao final de seu post. Por exemplo:

-- Estava caminhando quando o chão em meus pés cedeu, me fazendo cair por um tunel que me fez cair em uma antiga rede de esgoto. ao me levantar e olhar para os lados, escutei estranhos ruidos e, depois de algum tempo, pude enxergar algumas luzes se aproximando.Ao ver que estava completamente cercado por 3 andróides inimigos, rapidamente saquei minha arma e disparei no andróide que estava mais proximo. visto que haviam mais deles, concentrei minha telecinesia e criei diversas estacas telecinéticas, para gerar um dano em mais de um deles ao mesmo tempo.--

Ação 1 - Disparo com arma de fogo
Ação 2 - Estacas telecinéticas

"• Estacas telecineticas: Podem criar estacas telecinéticas capazes de ferir seus alvos com 5d3. Habilidade possível 1 vez a cada 4 turnos."



caso você não especifique em seu post que habilidade especial utilizou, o bonûs de sua habilidade não será contabilizada, sendo interpretada apenas como um movimento normal, ou seja, apenas será rolado 1d10 (1 dado de 10 lados).


Regras com relação a quedas nas lutas:

Cada vez que o jogador sofrer uma queda maior ou igual a 5 metros, um dado será lançado para avaliar o dano que ele levará.

Caso o player sofra uma queda de até 5 metros – 1 dado de 5 lados será lançado
Caso o player sofra uma queda de até 10 metros – 1 dado de 10 lados será lançado
Caso o player sofra uma queda maior que 10 metros – 1 dado de 15 lados será lançado



Regras para as hemorragias de dano crítico:

É normal que jogadores sofram ataques críticos dos vilões do jogo e, assim sendo, sofrem de hemorragias, causado pelos sangramentos em seu corpo. Cada vez que um jogador receber um dano de 9 ou 10, nos dados do inimigo, será realizado um teste de sangramento, para avaliar a fatalidade e duração da hemorragia.

Quando isso ocorrer, o narrador lançará um dado de 3 lados 1d3.
Resultados:

1 – hemorragia leve: o jogador receberá +1 de dano
2 – hemorragia media: o jogador receberá + 2 danos
3 – hemorragia grave: o jogador receberá + 3 danos


Após esse teste o narrador lançará um dado de 5 lados para avaliar quantos turnos durará a hemorragia. Cada resultado equivale ao mesmo numero de turnos que o numero acusar.

Explosões:
caso ajam explosões nas lutas, o narrador terá três medidas diferentes para cada nivel de explosão.

explosões pequenas - granadas e explosivos pequenos - 1d10
explosões médias - Misseis e explosões de carros, caminhões e outras explosões de mesma magnitude - 2d10
explosões grandes - prédios, aviões e explosões de mesma magnitude - 3d10


Gabriel D. Sperb
Gabriel D. Sperb
Admin
Admin

Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/08/2013

Ficha do personagem
Level: 1
Habilidades de Raça e Profissão:
Armas, Veiculos de combate e itens:

https://cyberian.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogabilidade do forum Empty Re: Jogabilidade do forum

Mensagem por Gabriel D. Sperb Qui Dez 12, 2013 4:34 pm



Pontos de Força:


Cada jogador começa com 10 pontos de força. Esses pontos são muito raros de se obter, pois cada ponto é um golpe especial que o jogador poderá realizar. Isso significa que cada jogador começará com 10 golpes especiais. Esses golpes especiais são contabilizados com +1d10 em bônus com algum outro ataque, porém o player deve destacar em suas ações o uso de um dos pontos de força. Por exemplo:

Post do jogador: “Concentrei minha energia em minhas mãos e lancei uma esfera de fogo no meu inimigo.”

Ações:
1ª ação: esfera de fogo + 1 ponto de força



Dessa forma, quando o golpe for contabilizado, assim que o narrador virar o turno, o golpe terá um acréscimo de +1d10 em sua ação. Por exemplo:
Resultado:
Esfera de fogo do player 1  - 5 sucesso + 8 sucesso(ponto de força) = 13 sucesso

O jogador também poderá utilizar mais de 1 ponto de força por vez, não sendo estipulado um limite, podendo-se utilizar todos os pontos de força que o jogador possui. Por exemplo:

Post do jogador: “Avistei o enorme pássaro vindo em nossas direções, voando em alta velocidade. Rapidamente empunhei meu rifle e disparei em uma de suas asas, com o máximo de precisão”.

1ª ação: Disparo de rifle +4 pontos de força


Dessa forma, quando o golpe for contabilizado, assim que o narrador virar o turno, o golpe terá um acréscimo de +4d10 em sua ação. Por exemplo:

Resultado:
Disparo do player 1 – 5 + 6 + 3 + 7 + 5 = 26 sucesso (os últimos 4 resultados seriam os 4 pontos de força utilizados pelo jogador)



• Contudo, logicamente, não é permitido utilizar mais pontos do que o jogador possui e, caso ele utilize pontos além do que ele tiver, estará predisposto a punição.    
• Foi utilizado um único movimento nos exemplos, mas lembramos de que podem ser utilizados até dois movimentos por turno. Dessa forma, além do movimento que o jogador utilizara com um ponto de força, ele pode realizar mais um movimento, também com utilização de um ponto de força, se o jogador assim decidir.
• Mesmo que seja usado uma habilidade especial, o jogador pode utilizar seus pontos de força, sendo sempre utilizado a regra de apenas +1d10 por ponto de força utilizado.


Como se ganha pontos de força:

Os pontos de força são ganhos a cada nível que o jogador evoluir, apenas 1 ponto por nível. Além disso, os narradores poderão colocar itens que lhes dê mais pontos de força na narração, podendo essas ser encontradas ou disponíveis a venda, em lojas e vendedores ambulantes. Cada item, podendo ser uma esfera de força ou uma vacina de estamina, é vendido por 300 créditos por unidade, não sendo encontradas para venda por menor preço, a não ser que o jogador ache-os, contudo, eles são muito raros.
Gabriel D. Sperb
Gabriel D. Sperb
Admin
Admin

Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/08/2013

Ficha do personagem
Level: 1
Habilidades de Raça e Profissão:
Armas, Veiculos de combate e itens:

https://cyberian.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos